segunda-feira, 30 de junho de 2008

Nossa, faz é tempo...


Depois de 2 de maio (minha última postagem) eu tive tanta vontade de postar... tantos assuntos...mas tive preguiça e o final do semestre na facu me apertou um tantinho...


Será que eu lembro de todos os meus assuntos ? Nunca, né ?? Mas vou tentar.




Primeiro foi minha viagem pra Maceió. Viagem a dois, lua-de-mel na certa... Foi "muito ótima" ! Com chuva e tudo.

Maceió é um lugar massa. As pessoas são atenciosas e receptivas, muito educados. A comida deixou um pouco a desejar... Ah, e não tem o que fazer quando chove. O Iguatemi é pequeno, cabe numa ala do Iguatemi daqui de Salvador. A Sorveteria Bali (axo que o nome é esse) é óóóóóóótima, o Chivitos é ruim demais. O rodízio de pizza da La'Bareda só precisava de um garçom mais ágil! Os shows de graça do FEMUSESC são tuuuuuuuuuuudo de bom, não fosse isso eu não teria conhecido Roberta Sá, e hoje não teria uma nova doença: a compulsão pelas músicas dela. Se não fosse tanta chuva, o show de Zeca Baleiro também seria be vindo, mas o vento na beira do mar é mal!! Tá certo, a gente queria se acabar nas praias, voltar torrados, e tal, e choveu pra caramba. 3 dias de chuva, e céu nublado quando dava uma trégua... Mas foi bom. Bom demais. Um pouquinho de saudades e remorso por não ter levado Giovanna, mas foi um tempinho à dois providencial, muito muito muito bom.





Aí, teve um feriadão, de Corpus Cristi, que eu ousei aprender a dirigir. É bom demias. Num passei ainda dessa primeira aula. Mas é uma sensação de liberdade que eu já deveria ter experimentado. Mas sem carro, sem pai, sem irmão, enfim, sem alguém pra me ensinar... Agora que Binho lançou, vou aprender também. Daki a uns dias, tô curvando pelas estradas!!!




Depois, aconteceu uma coisa muito marcante no aniversário da minha sogra. Infelizmente não foi coisa boa. Como pode, as pessoas morrerem estando vivas? Meu Deus, fiquei chocada, impressionada, perdi várias horas que podeira estar dormindo, pensando nisso. Como podem as pessoas deixarem situações chegarem a extremos desse jeito???
Que coisa horrível.
Minha mãe é uma dessas pessoas. Depois que meu pai traiu e se mandou, ela morreu. Pelo menos uma parte dela, a que deveria ser mais interessante e eu - infelizmente - nunca conheci. Ela é amarga. Desconfiada. Parece do século passado. As vezes tenta fingir uma modernidade, que acaba me matando de vergonha (...), e agora, me parece que a única alegria que tem nessa vida é a presença de Giovanna. Me parece, pois às vezes da cada repente, que está cansada e queria morrer... Quero saber o que ela vai fazer quando eu for embora e tirar essa menina daqui.


Agora, nada de assuntos ruins. A parte boa da faculdade: esse foi o semestre que me saí melhor (notas). Existe a possibilidade de fazer uma prova final, mas mesmo com ela... Minhas notas foram excelentes. E, exceto meia dúzia de pessoas desagradáveis na minha turma, também foi um semestre legal lá na sala. Muita risada, muito stress, mas muita produtividade. Agora, está mais claro o meu amor por publicidade. Ainda faltam 22 matérias mais o estágio, mas pareço mais pra lá do que pra cá.



O São João foi tranqüilinho. Um desentendimento conjugal desnecessário e básico, um monte de gente maluco, muita risada, realizei meu sonho de dançar forró num show de Estakazero (ei! eu nunca dancei forró na vida! Só danço com Nanna!) Foi legal. Cansativo, mas legal.

O São Pedro também foi bom. Melhor que o São João. Conhecemos lugares diferentes, aliás, um lugar que se tornou uma opção pra outros finais de semana ( :D ), muito mais risadas... Uma crise básica de rinite ficou de saldo pra mim, uma gripe pra Nanna também, mas com tantos fogos, tanta fumaça de fogueira, precisaríamos ser de ferro pra não ficarmos um tantinho abaladas.


Por enquanto, é isso!!!!
Qualquer dia desses eu volto!

Nenhum comentário: